terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Retro city – a cidade do panteão Valoroso



Retro city – a cidade do panteão Valoroso

Atenção!!! Saiu!!!! Depois de muito trabalho... saiu!!!
O projeto do dínamo Studio (http://cursodequadrinhos.com.br/estudio/ ) saiu!!! Nas bancas e comics stores especializadas!!!
Esse projeto foi idealizado e criado pelo colega Mauricio Dias (http://retrocitycomics.wordpress.com/ ) onde ele faz uma homenagem a era de ouro dos quadrinhos.
Eu faço participação desse trabalho com pesquisa histórica e ilustrações já que a capa de cada história é uma página do jornal da cidade de Retro city!!!
No decorrer dos dias eu posto aqui os desenhos que fiz para o álbum! Todas fazendo referência a algo do ano de 1939. ^^
Abaixo segue o release do álbum:

Retro city - the city's pantheon Valiant

Attention! Out!! After much work ... left!
Design Studio Dínamo (http://cursodequadrinhos.com.br/estudio/) left! Newsstands and comic specialty stores!
This project was conceived and created by Mauricio Dias (http://retrocitycomics.wordpress.com/) where he pays homage to the golden age of comics.
I do share this work with illustrations and historical research since the cover of each story is a page of the newspaper in the city Retro city!
During the day I'll post the drawings I did for the album! All referencing something from the year 1939. ^ ^
Below is the release of the album:

Release:

"Retro City não apenas presta homenagem aos Quadrinhos de outrora com seus personagens paradigmáticos como Homem-Atlante, Temporal e Liberdade, mas também usa e abusa, com fina elegância e rara competência, do melhor que a Arte Sequencial tem a oferecer em termos de narrativa, estilo e pesquisa histórica."
- Roberto Guedes - autor de quadrinhos e pesquisador

No final da década de 1930, quando os primeiros indícios da Segunda Guerra Mundial surgiam, um grupo de poderosos super-heróis se encontra pela primeira vez na grandiosa Retro City.

Uma homenagem à Era de Ouro das histórias em quadrinhos, Retro City - Almanaque 1939 traz em seu núcleo heróis inspirados nos personagens clássicos da época. Realidade e ficção se cruzam nas aventuras de Homem-Atlante, Tao, Bela da Liberdade, Temporal, Tritão e Futura.

Criação do quadrinista gaúcho Maurício Dias, cada capítulo do álbum foi produzido por artistas do Dinamo Studio, que traz talentos das mais variadas linhas de trabalho e estilos, reconhecidos por diversos trabalhos no Brasil e no exterior como Daniel HDR, Fernando Merlo, Newton Barbosa, Alcíone da Silva, Rogério de Souza, Fernando Gil, Roberto Koya, Ursula Dorada e José Roberto Weingartner Junior (link).

Retro City - Almanaque 1939 traz ainda o Guia de Retro City, com mapa e detalhes de cada bairro da cidade; prefácio de escritor, editor e pesquisador Roberto Guedes (A Era de Bronze dos Super-Heróis); e, a cada capítulo, uma página de O Emissário, o jornal de Retro City, localizando o leitor sobre os acontecimentos que marcaram época na cidade e no mundo.

Você está convidado a conhecer Retro City, a cidade do Panteão Valoroso!

Retro City - Almanaque 1939
88 páginas
Formato 16,5 x 24 cm
R$ 29,90
HQM Editora

Nas bancas, livrarias e comic shops

Um comentário:

  1. Olha só... finalmente! Quero um exemplar no NATAL!!! UUAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAH!!! (risada ao estilo MUNDO CANIBAL). XD

    Fora isso, gostaria de responder um mini questionário pra uma coluna do meu zine VISÃO ANDF? Seria como uma entrevista de artista convidado. Se topar, responde por meu e-mail visaoandf@yahoo.com.br que de lá,vou mandar as informações.

    No mais... BOAS FESTAS!

    ResponderExcluir